Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Ministério Público denuncia prefeita de Guadalupe-PI por corrupção e lavagem de dinheiro

Outros servidores do Município também foram citados no processo

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/04/2023, 09:59

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou a prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD), pelos crimes de corrupção ativa majorada, corrupção passiva majorada, organização criminosa majorada com participação de funcionário público e lavagem de dinheiro. Outros servidores do Município também foram citados no processo. 

O processo foi assinado pelo subprocurador-geral de Justiça João Malato Neto. O MPPI também acusou Georgiano Fernandes Lima Filho, George Fernandes Lima, João Gabriel Fernandes Lima e Edvan José de Sousa Morais.

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

“A prefeita e outros agentes municipais, em conluio com uma empresa (que não teve o nome revelado) de prestação de serviços, teriam firmado contrato que tinha como objeto a realização da limpeza pública urbana em Guadalupe entre os anos de 2017 e 2019”, destaca o Ministério Público. 

Segundo a Corte, foi possível constatar que a empresa era fictícia (de fachada), sem nenhum patrimônio, capacidade técnica ou sede.

A empresa teria recebido sucessivos pagamentos do Município de Guadalupe para realizar um serviço que não executou.

“Apurou-se ainda o repasse de valores da empresa para o pagamento de despesas pessoais de familiares da gestora municipal, bem como para realização de pagamentos a terceiros”, acrescentou o Ministério Público. A denúncia foi divulgada no último dia 19. 

O processo já está na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Nossa reportagem não conseguiu contato com os envolvidos.

Com informações do MPPI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM