Gif sobre a atualização do site do detran pi.

PIAUÍ

Defesa Civil do Piauí solicita apoio do Governo Federal para municípios afetados pelas chuvas no estado

A situação que mais chama a atenção é a de Luís Correia

Publicado por: Wanderson Camêlo 04/05/2023, 09:34

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) encaminhou ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) uma solicitação de apoio financeiro a fim de prestar  suporte aos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que caem no estado. Segundo o executivo estadual, Luzilândia, Esperantina, Batalha, Luís Correia, Barras, Domingos Mourão, Campo Largo, Piripiri e Pedro II registram as piores situações (todos eles estão em estado de emergência). 

A situação que mais chama a atenção é a de Luís Correia. Por lá vários bairros e comunidades que ficam no entorno da Lagoa do Portinho estão alagados. 

Técnicos da Defesa Civil durante visita a município piauiense afetado pelas chuvas (Foto: Divulgação)

“A Lagoa do Portinho recebeu um volume de chuvas nunca visto anteriormente, isso fez com que ocorresse seu transbordamento. Mas ressaltamos que foi um fenômeno muito pontual, e agora o período chuvoso está se encerrando sem causar grandes impactos”, explica o  assessor técnico da Sedec, Werton Costa. 

Ainda segundo Werton Costa, a situação é de estabilidade e a Defesa Civil do Estado continua acompanhando de perto a situação, atuando nas regiões atingidas, prestando assistência imediata às famílias afetadas e encaminhando técnicos para verificar e monitorar “in loco” a situação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM