Banner de Aniversário

PIAUÍ

Governo do Piauí dá andamento a projeto de privatização da Agespisa

O tema até já foi debatido com prefeitos

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/10/2023, 09:05

O Governo do Piauí deu mais um passo no sentido de concretizar a privatização da Agespisa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico nas cidades do interior. O tema até já foi debatido com prefeitos.

A discussão aconteceu nesta segunda-feira, 09, na sede da APPM (Associação Piauiense dos Municípios). O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), esteve por lá e justificou, em entrevista à imprensa, o interesse em passar o controle da estatal para as mãos da iniciativa privada.

Foto: Divulgação/GOV

“O Piauí tem o pior índice de esgotamento sanitário do país e nos precisamos reverter essa situação”, avaliou o petista, que não deu prazo para a concretização do processo de privatização.

Concessão pública

A ideia do governador é realizar uma concessão pública dos serviços de incubência da Agespisa. A maioria dos prefeitos está de acordo, já o Sindicatos dos Urbanitários, que defende os interesses dos servidores da instituição, não

O executivo investe R$ 200 milhões por ano para manter a estrutura da Agespisa, que tem uma dívida de R$ 2 bilhões.

Pauta antiga

Rafael Fonteles manifesta interesse em privatizar a entidade desde o início da gestão. Ele até afirmou, em entrevista à imprensa em junho deste ano, que o processo de concessão seria concretizado em setembro deste ano. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM