Banner de Aniversário

PIAUÍ

TCE anuncia nova audiência para discutir relatório que apontou deficiências no transporte coletivo de Teresina

O encontro acontecerá nessa quarta-feira, 08

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/11/2023, 09:35

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) realiza este mês mais uma audiência com vistas ao debate do relatório que produziu sobre o sistema de transporte público de Teresina. O encontro acontecerá nessa quarta-feira, 08.

A reunião será realizada na sede do TCE e terá início às 9 horas. O prefeito, da capital, Doutor Pessoa (Republicanos); o superintendente da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ), Bruno Pessoa; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT); o presidente do SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), Edmilson Alves de Carvalho e o presidente do SINTETRO, (Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí), Antonio Cardoso, foram convidados.

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O relatório é consequência de uma auditoria produzida pela Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (DFINFRA) do Tribunal de Contas do Estado. Ficou constatado, por exemplo, que o sistema de integração, adotado ainda na gestão do prefeito Firmino Filho, contribuiu para o aumento no tempo de espera para os passageiros.

“O relatório aponta que, embora tenha havido a previsão de aumento no número de viagens, o tempo médio de espera para os passageiros que realizaram viagens de bairro para o centro ou para locais antes do centro aumentou consideravelmente ou não teve uma expressiva redução, respectivamente”, pontuou a DFINFRA.

A primeira audiência para tratar do assunto aconteceu em junho deste ano.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM