Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

PIAUÍ

Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo visa fomentar o setor no Piauí

As inscrições para o projeto se estendem até o dia 22 de maio; Pessoas físicas e jurídicas podem se inscrever

Publicado por: Jade Luara 17/05/2024, 09:11

As inscrições para o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur) iniciaram no dia 16 de maio e encerram em 22 deste mês. O secretário de Turismo, José Neto Monteiro, anunciou na última quarta-feira (15) um investimento de R$ 8 milhões para os projetos selecionados.

Em entrevista à Teresina FM, o secretário afirmou que  este projeto visa fomentar o turismo em todo Piauí. “Esse montante será destinado ao investimento de projetos do setor de turismo. Além disso, esse recurso é oriundo da isenção de ICMS por parte de empresas. O governador Rafael Fonteles pediu que não façamos mais do mesmo, mas que seja feito projetos inovadores”, diz José Neto Monteiro.

José Neto Monteiro, Secretário de Turismo do Estado (Foto: Reprodução)

O Sietur financiará projetos em áreas como conservação, qualificação e requalificação de inventário turístico, sinalização, marketing, monumentos, logradouros, sítios; apoio a eventos gastronômicos locais; ecoturismo em parques naturais; melhoria de espaços ou equipamentos turísticos acessíveis ao público; cursos de aperfeiçoamento para profissionais do turismo; aquisição de equipamentos; e promoção de turismo responsável e sustentável, entre outros.

Saiba como se inscrever

Interessados podem se inscrever pelo protocolo Setur, localizado no Centro de Convenções de Teresina (Av. Marechal Castelo Branco 1275, bairro Cabral – Teresina), ou via e-mail: inscricaosietur.2024@setur.pi.gov.br. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas são elegíveis.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM