Polícia

Corpo de detento é encontrado dentro de lixeira em presídio de Teresina

O corpo de um detento identificado como Clemilton Alves Pereira, de 20 anos, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira(30). Os agentes […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/04/2019, 15:34

O corpo de um detento identificado como Clemilton Alves Pereira, de 20 anos, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira(30). Os agentes encontraram o corpo do detento dentro de uma lixeira da Penitenciária Ribamar Leite,(antiga Casa de Custódia de Teresina). A localização do corpo do detento na lixeira se deu após uma vistoria de rotina dos agentes.

O detento estaria recluso no pavilhão B,  e tudo indica que a superlotação foi um dos motivos do homicídio.

De acordo com Kleiton Holanda, que compõe a diretoria do Sinpoljuspi, a principal suspeita é de que o homicídio tenha ocorrido devido a superlotação do presídio. “O pavilhão tem capacidade para 96 presos, porém, atualmente está com mais de 200. E assim está o presídio como um todo. Ano passado foram seis homicídios ao todo, não estamos nem na metade de 2019 e já registramos três assassinatos”, conta.

Segundo Kleiton, devido a superlotação houve dificuldade dos agentes em identificar o preso. “As condições nos levam a crer que ele tenha sido levado para uma outra cela para ser assassinado e durante a madrugada tenha sido jogado dentro da lixeira. O cadáver estava com as duas mãos amarradas para trás e com inúmeras perfurações pelo corpo”, relata.

As diligências continuam no local para identificar a autoria do crime.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM