Banner de Aniversário

Polícia

PRF realiza Operação de Apreensão de Animais no Norte do Piauí

A PRF iniciou nesta quarta-feira (08/05) mais uma fase da operação de apreensão de animais no estado. A ação conta com agentes da PRF e […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 09/05/2019, 15:50

A PRF iniciou nesta quarta-feira (08/05) mais uma fase da operação de apreensão de animais no estado. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pela SETRAN. O trabalho está sendo desenvolvido na Região Norte e compreende Rodovias Federais, Estaduais e Municipais em vários municípios. Os animais apreendidos serão encaminhados a currais de Prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos Proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa. Até o dia de ontem foram apreendidos 35(TRINTA E CINCO) animais entre bovinos, asininos e suínos.

Esse trabalho faz parte do Planejamento Anual desenvolvido pela PRF visando a prevenção de acidentes causados por esses animais.

A PRF informa que o proprietário que deixa seu animal solto em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais – “Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.” e pode responder civilmente no Art. 132 do Código Civil – “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.”

Fonte: Nucom PRF

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM