Banner de Aniversário

Polícia

PF prende 21 por fraude previdenciária no Piauí e Maranhão

A Polícia Federal deflagrou a operação Grande Família para combater fraudes previdenciárias no Piauí e no Maranhão. A operação cumpre 21 mandados de prisão e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/05/2019, 11:10

A Polícia Federal deflagrou a operação Grande Família para combater fraudes previdenciárias no Piauí e no Maranhão. A operação cumpre 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Teresina.

A quadrilha era formada por estelionatários e servidores públicos e falsificava documentos em nome dos beneficiários falecidos, abria contas bancárias. Servidores do INSS integrantes da quadrilha transferiam os benefícios do Estado do Maranhão para Teresina.

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão

De acordo com as investigações, 639 benefícios previdenciários fraudados foram identificados. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão destes benefícios, medida que evitará um prejuízo futuro estimado em R$ 80 milhões.

Foram mais de 120 agentes da Polícia Federal. Um dos mandados foi cumprido na agência do INSS, na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. E também fizeram apreensão de veículos, bloqueio de contas bancárias e suspensão da função pública de servidores do INSS.

Presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Teresina

A investigação teve início em 2018, com o trabalho da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia que apontaram irregularidades em transferências de benefícios previdenciários.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e corrupção ativa.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM