Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Polícia

Justiça identifica presos que destruíram e fugiram da Major César

A direção da penitenciária Major César Oliveira identificou os presos que iniciaram a rebelião no presidio no dia 2 de julho e destruíram parcialmente a […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 25/07/2019, 13:36

A direção da penitenciária Major César Oliveira identificou os presos que iniciaram a rebelião no presidio no dia 2 de julho e destruíram parcialmente a penitenciária. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, diversos presos fugiram da penitenciária Major César Oliveira para não morrerem na rebelião que aconteceu no presídio.

Presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, informou a situação dos presos da penitenciária

Na época, pelo menos 60 presos fugiram da penitenciária, atearam fogo em viaturas e na administração do presídio. Segundo o inquérito da Secretaria de Justiça, a rebelião tinha como objetivo destruir a central de monitoramento e a ficha dos presos.

“Conseguimos salvar o que foi gravado e identificamos todos os apenados que causaram dano ao patrimônio público. Todos serão autuados. Iremos acionar a Polícia Civil para abertura de inquérito e iremos comunicar ao poder Judiciário. Todos os internos foram identificados e faremos as providências legais que o caso requer”, informou o secretário de Justiça, Edilson Rodrigues.

Colônia Agrícola Major César Oliveira é para abrigar presos do regime semi-aberto

Kleiton Holanda frisou que os presos que foram recapturados ou reapresentaram espontaneamente devem voltar para o regime fechado, já que cometeram outro crime ao fugirem do presídio.

“As forças de segurança permanecem em diligência para a recaptura dos demais detentos”, informou a Secretaria Estadual de Justiça.

Alguns presos foram recapturados e outros se apresentaram espontaneamente no presídio

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM