Banner de Aniversário

Polícia

Justiça concede soltura a secretário e empresário envolvidos em fraude

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura do secretário de Planejamento e Gestão de Guadalupe, Willames Bonfim, a esposa dele Vanessa Rodrigues  e […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/07/2019, 08:11

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura do secretário de Planejamento e Gestão de Guadalupe, Willames Bonfim, a esposa dele Vanessa Rodrigues  e do empresário Edvan Morais. A soltura foi autorizada pelo desembargador plantonista na noite de sábado (27).

Os três foram presos durante a operação Lixo de Ouro  dando cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão apurando a prática dos crimes de fraude a licitação, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O secretário, a esposa dele e o empresário foram postos em liberdade depois da decisão do desembargador plantonista, Pedro de Alcântara Macedo, que considerou que a prisão dos mesmos não era cabível.

Secretário de Planejamento, Willames Bonfim, e a esposa Vanessa Rodrigues foram liberados da prisão

O delegado de Guadalupe, Thiago Silva, que conduz as investigações,  disse que a soltura pode atrapalhar o processo. “Atrapalha porque oferta a possibilidade dos investigados sumir com as provas. Mas é uma decisão judicial e temos que cumprir”, informou.

Equipe da polícia civil que cumpriu os mandados em Guadalupe

“Existiu elementos que afirmavam que os investigados ofereciam ofensa a ordem pública. A Polícia Civil mantém o compromisso de combate contra o crime de corrupção e dará continuidade às investigações”, concluiu Thiago Silva.

As investigações foram iniciadas em 2017 até 2018, onde mais de R$ 1.000.000,00 foram pagos pela coleta de lixo em Guadalupe, que tem em média 10,3 mil habitantes.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM