Banner de Aniversário

Polícia

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental válida

A carda vinha do Pará e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas.

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/07/2019, 17:29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (30) uma carga com madeira ilegal, avaliada em mais de R$ 26 mil. O material foi encontrado na BR 316, com um motorista de 29 anos em uma Scania. A carda vinha do Pará e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas. O condutor informou para os agentes que não tinha conhecimento da ilegalidade.

Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBAMA e que as notas fiscais apresentavam uma quantidade de madeira diferente da que estava na carreta.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui – SEMAR/PI e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal da comarca de Teresina/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré agendada.

Fonte: Com Informações PRF

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM