Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Polícia

Governo decreta estado de emergência no CEM

O governador Wellington Dias autorizou à Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) decretar estado de emergência no Centro Educacional Masculino (CEM) para reforma no local […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/07/2019, 13:28

O governador Wellington Dias autorizou à Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) decretar estado de emergência no Centro Educacional Masculino (CEM) para reforma no local depois de constantes fugas e depredações no prédio.

O CEM tem capacidade para abrigar 80 menores e atualmente tem  150 internos.  De acordo com o secretário da Sasc, José Santana,  estão sendo adotadas  medidas emergenciais necessárias para reformar principalmente a parte dos alojamentos dos internos.

“Ainda estamos fazendo o levantamento do que realmente é urgente e necessário. Temos um prazo de 180 dias para tudo. Mesmo sendo dispensado o processo licitatório é preciso seguir alguns trâmites e encaminhar para a Procuradoria Geral do Estado e coletar o orçamento, mas queremos estar com tudo concluído em no máximo 15 dias para começar as obras”, explicou Zé Santana.

Secretário Zé Santana quer agilizar as obras de reforma do centro educacional

“Com os motins ocorreram depredações mais de uma vez, queimaram colchões o que foi danificando a área e mesmo fazendo pequenos consertos houve comprometimento e um grande número de alojamentos ficou inativo, o que dificultou até medidas de segurança, como a separação de determinados menores infratores, que não podem ficar com outro grupo em função do crime e suposta delação”, finalizou o secretário.

Santana esteve visitando o Centro Masculino para detalhar as obras

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM