Banner de Aniversário

Polícia

Segurança estuda fechar delegacias à noite para aumentar efetivo nas ruas

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) está fazendo um estudo sobre a possibilidade de fechar algumas delegacias no período noturno. Segundo o secretário de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 09/08/2019, 13:16

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) está fazendo um estudo sobre a possibilidade de fechar algumas delegacias no período noturno. Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, está sendo levado em consideração que a PM-PI agora faz registros de ocorrências e termos circunstanciados de ocorrências, e, com isso, muitas delegacias ficariam ociosas e sem muita utilidade nesse horário noturno.

“Estamos buscando um estudo. Por exemplo: depois que a PM passou a fazer o BO, ver se vale a pena nós termos uma delegacia a noite que não registra BO e tem um custo”, argumentou.

Secretário Fábio Abreu disse que o objetivo é otimizar o aparelho de segurança em prol da população

“Vamos fazer um levantamento das delegacias para saber quais realmente tem a necessidade de estar aberta. O estudo vai dizer qual a viabilidade da delegacia. A partir daí, ver quais meios para que a gente possa manter a vigilância: Ou com policial militar da reserva ou empresa privada de vigilância, além da vigilância eletrônica”, assinalou o secretário, dizendo que, com essa medida, poderá aumentar o efetivo operacional nas ruas.

“Se eu tenho lá dois, três policiais fazendo a guarda de um distrito, sem registrar BO, então é interessante que eu pegue esse policial e coloque ele para fazer as investigações. À noite o policial não faz investigação no distrito. Ele não está registrando um BO, então, ele está só vendo a estrutura. O objetivo nosso é fazer que esse policial vá para o campo”,  finalizou Fábio Abreu.

A PM está nas ruas e pode fazer registros simplificados de audiência

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM