Banner de Aniversário

Polícia

Presos denunciam maus tratos e fazem greve de fome

Os presos da Casa de Detenção de Altos informam, através de seus familiares, que farão uma greve denunciando que a comida da prisão é péssima […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/08/2019, 07:20

Os presos da Casa de Detenção de Altos informam, através de seus familiares, que farão uma greve denunciando que a comida da prisão é péssima e denunciam também maus tratos. Os detentos informaram aos seus familiares que irão realizar a greve de fome como forma de protesto.

A Casa de Detenção tem dois pavilhões e tem capacidade para 142 detentos. Segundo informações dos familiares, os presos estão sendo maltratados no presídio, sendo espancados e comendo comida crua, além da pressão psicológica.

Casa de Detenção foi inaugurada em Altos no ano passado

Esses familiares estão colhendo dados para prepararem um relatório e um abaixo assinado que será encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Piauí e ao Ministério Público do Estado pedindo providências.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que a Casa de Detenção Provisória, em Altos, tem atendimento da equipe da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) , e cozinheiras e nutricionista para o acompanhamento das refeições.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM