Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Segurança fechará dez delegacias à noite em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública vai fechar dez delegacias em Teresina à noite. Segundo o secretário Fábio Abreu, os policiais civis vão focar mais em […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 28/11/2019, 13:07

A Secretaria de Segurança Pública vai fechar dez delegacias em Teresina à noite. Segundo o secretário Fábio Abreu, os policiais civis vão focar mais em operações de investigação. De acordo com a Delegacia Geral, uma empresa de vigilância vai cuidar da segurança física das delegacias.

Secretário de Segurança, Fábio Abreu, propôs fechar as delegacias e botar os policiais nas ruas

As delegacias vão funcionar de segunda a sexta das 7 horas às 19 horas. O delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, disse que a medida vai otimizar o efetivo policial. “No entanto, essas dez delegacias continuariam funcionando de segunda-feira à sexta-feira no horário de 7 às 19h, horário eficiente, sendo que após às 18h praticamente só o boletim”, informou.

Delegado Lucy Keiko disse que as delegacias vão funcionar das 7 às 19 horas

O projeto prevê o fechamento de 10 delegacias durante o período noturno para destacar cerca de 80 policiais civis para a função operacional.  A previsão é que a medida, segundo a SSP, comece no início de 2020. A escolha das unidades se deu após um estudo técnico que analisou a demanda de unidades de polícia civil da capital.

A Delegacia do 24º Distrito Policial é uma das que vai ser fechada durante o período noturno

“Já era para ter iniciado. A pendência está apenas na questão da vigilância dos prédios”, afirmou o secretário de Segurança, Fábio Abreu. Com o fechamento das delegacias, a Polícia Militar continuará a realizar os termos circunstanciados de ocorrência (TCO).

A Delegacia Eletrônica irá registrar BOs como roubos e furtos sem necessidade da vítima se deslocar, imediatamente, a delegacia.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM