Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Firmino vai criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), estuda a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal até […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 06/12/2019, 13:32

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), estuda a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal até fevereiro.

“Ontem tivemos uma reunião do grupo de trabalho. Esse grupo tem a participação do coronel Edvaldo Marques, do coronel John Feitosa, do delegado Samuel Silveira (secretário de Assistência Social e Cidadania) e do Luciano Nunes. Esses quatro ficaram encarregados de fazer um estudo das várias secretarias de segurança no Brasil afora”, disse Firmino Filho.

Firnino Filho instituiu um grupo de trabalho para modelar e formatar a nova secretaria do município

“O grupo faz uma avaliação das várias iniciativas no  Brasil afora. Isso para que em fevereiro de  2020  termos uma proposta para enviar para a Câmara de Vereadores”, adiantou o prefeito.

Firmino anunciou que enviará a Câmara dos Vereadores em 2020 o projeto de criação da primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ele ainda falou da possibilidade de cercar o Parque Lagoas do Norte, devido a falta de segurança e grande número de registros de furtos e atos de vandalismo no local.

Firmino Filho já esteve com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, tratando sobre a segurança na cidade

“Temos a experiência de parques com algum tipo de cerca, como o Parque Cidadania, o parque do Mocambinho, o próprio Parentão. Eles têm frequência grande. Com a sensação de segurança, as pessoas vão para o parque por causa da segurança. No Lagoas do Norte não é assim. O parque é aberto e tem sido vitima de depredação “, explicou.

O Parque Lagoas do Norte deve ser cercada para oferecer mais segurança para os frequentadores

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM