Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Polícia

Ex-prefeito de Sebastião Leal é preso por corrupção e lavagem de dinheiro público

O ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, foi preso ontem (quarta-feira – 11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/12/2019, 08:12

O ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, foi preso ontem (quarta-feira – 11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele foi investigado na Operação Bacuri, que prendeu o prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca, e mais sete pessoas, sendo a maioria da família do prefeito.

Ex-prefeito de Sebastião Leal, José Jeconias, tinha negócios com o prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca

José Jeconias foi acusado de integrar uma organização criminosa, corrupção ativa, desvio de recursos públicos, e lavagem de dinheiro. Ele se apresentou à polícia e teve a prisão preventiva decretada.

“A partir dos documentos apreendidos durante a operação e nas empresas do investigado, constatou-se que José Jeconias teria uma intensa participação na organização criminosa, sendo beneficiado em licitações fraudulentas, contratos irregulares, recebendo valores desviados do município e atuando na ocultação de patrimônio, também através de laranjas e de empresas fantasmas”, diz a denúncia do Ministério Público.

Prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca, está preso preventivamente por desvio de dinheiro público

José Jeconias também foi doador de campanha do prefeito de Bertolínea em 2012. As empresas de Jeconias recebiam pagamentos da prefeitura de Bertolínea e fornecia também combustíveis para os veículos do município.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM