Polícia

Plano de Segurança vai reforçar policiamento nas eleições de 179 municípios

O Plano de Segurança tem interação com o juiz e com o promotor em cada zona eleitoral do estado

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/11/2020, 13:32

Esse reforço na segurança das eleições será dada pelo Exército Brasileiro, que vai disponibilizar 2.100 homens em 169 municípios, e pela Polícia Militar, que  mapeou os municípios com histórico de ocorrências e conflitos eleitorais. Em pelo menos dez cidades esse contingente está sendo reforçado para as eleições.

Em Teresina, a Guarda Municipal, pela primeira vez, vai atuar auxiliando a segurança em 136 locais de votação.

O Exército disponibilizou 2.100 homens em 169 municípios (Foto: divulgação)

As tropas que vão para o interior estão sendo deslocadas desde ontem. O aumento de efetivo deve conter ações como atentado a candidatos, agressões e acirramento entre adversários políticos.

“Os municípios que apresentam quadro de acirramento maior, estamos designando os oficiais que comandam as regiões para reforçar a segurança. Já mandando para mais de 10 municípios para conter os ânimos”, informou o coronel Lindomar Castilho, comandante da PM-PI.  O policiamento está sendo reforçado de acordo com ocorrências de atentado, ameaças e conflitos entre os adversários.

Neste momento os municípios de Bom Princípio, Pedro II, Luzilândia, Porto, Jardim do Mulato, Amarante, Barras, Dirceu Arcoverde e Dom Inocêncio vão receber reforço policial.

Esse deslocamento das tropas custará R$ 2,1 milhão para o transporte, o pagamento das diárias e a compra das folgas dos homens que serão mobilizados. O plano de segurança foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral.

“Vamos executar esse plano da melhor forma possível e manter a tranquilidade na realização das eleições no Piauí agindo em interação com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público”, finalizou o oficial do Exército, Márcio Costa, comandante no 25 BC.

Ao todo devem ser movimentados mais de 5.200 policiais na operação.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM