Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Moradores interditam avenida em protesto contra desocupação de terrenos

Avenida Presidente Kennedy ficou bloqueada nos dois sentidos

Publicado por: Lilian Oliveira 23/01/2021, 16:04

 

Moradores de um assentamento no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, colocaram fogo em galhos de árvores para interditar um trecho da Avenida Presidente Kennedy na manhã deste sábado (23). A via ficou bloqueada nos dois sentidos.

A manifestação foi feita após a Prefeitura de Teresina retirar moradores de uma área onde há hortas comunitárias e pela forma como a Guarda Civil os tirou do local. A tropa de choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação. Uma pessoa foi detida.

(Foto: Divulgação/ Redes Sociais)

Segundo nota divulgada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste), essa ação foi de preservação de espaços institucionais da PMT.

Leia nota na íntegra:

A Assistência Militar, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) e a Guarda Municipal realizaram neste sábado, 23, uma ação de retirada de estruturas de madeira de áreas institucionais da Prefeitura de Teresina. As estruturas ocupavam áreas de hortas comunitárias na avenida Presidente Kennedy, nas margens da avenida Ulisses Marques e um campo de futebol na rua Tio Bentes.

A ação se caracterizou pela retirada de estruturas em locais em que não há moradias, então, não se trata de desocupação, mas somente a limpeza do terreno. Em relação ao SAMAPI, quando as equipes chegaram aos espaços reservados ao cemitério, moradores das imediações também se dirigiram ao local. Por isso, as equipes deixaram de fazer essa intervenção por conta da presença desses moradores. Foi, então, uma ação de preservação de espaços institucionais da PMT.

 

Superintendente da SDU/Leste

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM