Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Policia Militar expulsa sargento acusado de tentar matar a companheira

Em 10 de julho, o sargento foi preso por tentativa de feminicídio pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)

Publicado por: Lilian Oliveira 13/05/2021, 16:36

A Polícia Militar do Piauí expulsou da corporação o sargento João Paulo Norões de Lima Meneses, acusado de tentativa de feminicídio contra a esposa. A decisão foi assinada no dia 5 maio pelo comandante geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, e publicada ontem (12) no Diário Oficial do Estado.  

Após avaliar as denúncias das condutas administrativas ilícitas de João Norões, o Conselho de Disciplina da PM, por unanimidade, emitiu um relatório opinando pela “exclusão a bem da disciplina” do militar acusado.

Foto: PM-PI

“Nessa senda, a Polícia Militar do Piauí, enquanto a instituição responsável pela manutenção da ordem e da segurança pública, sempre procura, ao longo da sua existência, primar pela ética e honestidade, não podendo encostar-se a atitudes desabonadoras que enlutou a imagem de seus integrantes”, destacou o comandante em sua decisão.

Foram ainda juntado aos autos diversas imagens divulgadas em redes sociais e matérias jornalísticas disseminadas em toda a sociedade acerca da conduta praticada pelo militar, tendo sido um caso de grande repercussão negativa da imagem da corporação como um todo perante a coletividade.

O comandante Lindomar Castilho julgou procedentes as acusações imputadas ao sargento “por ter cometido transgressões de natureza grave e ser considerado incapaz de permanecer nas fileiras da PM-PI por existir, conforme fatos apurados e demais documentos anexos aos autos do presente conselho de disciplina subsídios que apontaram conduta irregular do acusado em face da Srª A. K.”

Entenda o caso

No dia 3 de julho de 2020, a vítima, identificada como A.K.B.L, registrou um boletim de ocorrência em que contou ter sofrido diversas ameaças e agressões por parte do policial militar. Na época, os dois ainda eram casados. As agressões teriam acontecido no dia anterior, 2 de julho, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.  

Em 10 de julho, o sargento foi preso por tentativa de feminicídio pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM