Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Polícia Civil deflagra operação codinome 40 em Teresina

O nome Codinome 40 faz referência ao nome da organização criminosa, diz MP

Publicado por: FM No Tempo 01/06/2021, 09:24

A Polícia Civil do Piauí e o Ministério Público do Piauí realizam a operação “Codinome 40”, com o propósito de desarticular uma facção criminosa que atua no estado do Piauí. Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e três pessoas tinham sido presas até às 8h30min, na manhã desta terça-feira (01) em Teresina.

Foto: Divulgação.

A operação está sendo realizada após o homicídio do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, que ocorreu no dia 02 de dezembro de 2020, na zona Sul da capital.

Segundo a polícia, essa organização criminosa tem atuação no Piauí e Maranhão, e está sendo investigado crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios. 

A operação é uma parceria das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão de Capturas (DICAP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Polícia Interestadual (POLINTER), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Polícia Militar (PM).

Na coletiva de imprensa prevista para às 10h de hoje, o MP informou que vai repassar mais informações.

Foto: Divulgação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM