Banner de Aniversário

Polícia

Assassinato de Izadora Mourão foi motivado por herança de R$ 4 milhões

Mãe e irmão planejaram a morte de Izadora

Publicado por: FM No Tempo 30/06/2021, 09:37

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa, mais conhecido como “Barêtta”, concedeu uma entrevista para o JT1 da Teresina FM, nesta quarta-feira (30). Na ocasião, ele falou sobre o assassinato de Izadora Mourão, que foi motivado por herança de 4 milhões. 

Advogada Izadora Mourão. (Foto: Reprodução)

De acordo o delegado, o assassinato de Izadora Mourão, tem provas  que foi executado pelo irmão, João Paulo Mourão, e contou com a ajuda da mãe, Maria Nerci. A ação foi motivada por herança familiar de terrenos e propriedades, avaliada em R$ 4 milhões, deixada pelo pai, após sua morte.  

Maria Nerci e João Paulo. (Foto: Reprodução)

O estopim para a premeditação do crime, segundo o Barêtta, foi a venda de um terreno no valor de 150 mil reais. A princípio, Izadora não quis  receber sua parte desse valor, mas depois mudou de ideia e começou a contestar seus direitos.

“Mas depois ela passou a reivindicar a parte dela, foi quando eles começaram a dizer que ela não tinha direito a nada. E ela estava ameaçando entrar com uma ação, para que fosse feito um inventário, onde  juiz determinasse a parte dela. Foi justamente o que aguçou a ira dos dois, para arquitetar, planejar e matar ela”, completa Barêtta.

Berrêta: Izadora estava deitada de lado quando recebeu a primeira facada.

Caso Izadora  Mourão

Isadora Mourão era advogada, e foi assassinada no dia 13 de fevereiro, na cidade Pedro II (PI), com 11 golpes de faca, enquanto dormia. O caso já possui provas consistentes que o irmão dela, João Paulo, é o autor do crime.  A mãe dela, Maria Nerci, assumiu a autoria do crime, mas de acordo com a polícia civil, ela apenas ajudou na execução. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM