Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Economia

Ministério da Justiça libera R$ 25 milhões para combater criminalidade no Piauí

A verba vem do Fundo Nacional de Segurança e são oriundos de arrecadações em loterias

Publicado por: FM No Tempo 07/07/2021, 11:06

A secretaria de segurança Pública do Piauí vai receber R$ 25 milhões de recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater a criminalidade no Piauí e reforçar a valorização policial. 

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM, Rubens Pereira, Secretário Estadual de Segurança Pública, disse que o valor vai ser investido no combate à criminalidade e em cuidados psicossociais dos agentes policiais.

Captura de tela do Canal da Teresina FM no Youtube.

No referente ao combate à criminalidade, vai ser investido em compra de pistolas, coletes, e viaturas para polícia civil, militar e perícia. De acordo com o entrevistado, bons equipamentos de perícia garantem um processo criminal de mais qualidade. 

“ Nós estamos também fazendo com que a perícia criminal receba equipamentos, que possam melhorar a atividade de perícia criminal. estamos inclusive adquirindo equipamentos internacionais. Porque com uma boa perícia, nós vamos ter um bom inquérito, uma boa investigação, e consequentemente  um processo criminal de qualidade”, complementa Rubens. 

De acordo com o secretário, é importante investir na valorização dos policiais, com atendimento psicológico para aqueles que possuem problemas de saúde mental, cursos de capacitação e treinamentos. 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM