Polícia

Criminoso perceberam que é mais fácil aplicar golpes que roubar, diz delegado

Os golpistas se aproveitam do desespero das pessoas

Publicado por: Camila Sampaio 20/07/2021, 12:57

Em entrevista ao JT1 da Rádio Teresina FM 91,9, o delegado do 13° distrito policial, Odilo Sena, falou a respeito do aumento de casos de golpes virtuais na cidade de Teresina, no qual as vítimas geralmente não recuperam o prejuízo.

O delegado destacou que as principais formas pelas quais os criminosos conseguem os dados das pessoas é através de links de lojas, no qual solicitam dados ao usuário disponibilizando-os de boa vontade, além da modalidade ‘catfish’, no qual uma pessoa se passa por outra e aplica os golpes.

Captura de tela do canal no Youtube da Teresina FM.

O entrevistado informa que a melhor forma de se evitar cair em um golpe virtual, é informar-se a respeito das maneiras que os criminosos executam a ação. E alerta também para que a vítima ao procurar ajuda policial, não se atente somente ao prejuízo causado, mas também com a punição do golpista.

Foto: Internet / Reprodução

 

“Os golpes que esse criminoso aplicou dificilmente se recuperam. Caso ele venha a ser preso, vai responder por aquilo ali, mas em pouco tempo ele vai tá solto. Então a nossa lei criminal é uma brincadeira”, finaliza.

Escute a entrevista na íntegra abaixo:

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM