Banner de Aniversário

Polícia

Homem é preso em Oeiras após divulgar fiscalização da PRF em rede social

A ação aconteceu na quarta-feira (15)

Publicado por: Lilian Oliveira 16/09/2021, 17:16

Na tarde dessa quarta-feira (15), um homem de 24 anos foi preso suspeito de avisar os locais de blitzen da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em grupo de mensagem com cerca de 200 pessoas. A ação aconteceu durante uma abordagem, na BR-230, na cidade de Oeiras, interior do Piauí.

De acordo com a PRF, em um primeiro momento, o homem negou o compartilhamento das imagens, mas logo foi constatada a divulgação das fotos em um grupo do WhatsApp. A pratica é categorizada como crime cibernético, previsto no código penal.

O crime de Atentado contra a segurança pública consta no Art. 265 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) (Foto: Divulgação/PRF)

Diante disso, os policiais encaminharam o homem e o celular até à Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos necessários. O suspeito, que não teve a identidade revelada, pode responder pelo crime de atentado contra a segurança pública.

Por fim, a PRF esclareceu que a fiscalização policial acontece com objetivo de garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais, visto que visa coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, e crimes diversos como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM