Banner de Aniversário

Polícia

Em Picos, PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas

A PRF encontrou 30 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte

Publicado por: Lilian Oliveira 26/11/2021, 18:06

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro, um homem de 40 anos, por estar portando 30 unidades de anfetaminas para consumo. A ação aconteceu na BR-316, no município de Picos, Sul do Piauí. 

Ao realizar uma abordagem, os policiais perceberam que o condutor não tinha comprovado descanso obrigatório nas últimas 24 horas. A PRF, então, perguntou se o homem já havia feito o uso de drogas inibidoras de sono e ele afirmou que sim.

Foto: Divulgação/PRF

“Ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 30 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”, explicou a PRF.

O condutor relatou que comprou as cartelas em um posto de combustível de Araguaína, Tocantins, junto a um caminhoneiro desconhecido que estava no local, pagando R$ 40,00 por cada cartela. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado. O condutor se comprometeu a comparecer na audiência judicial.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM