Banner de Aniversário

Polícia

Ataque a faca na Universidade de Tóquio termina em três feridos

O crime aconteceu neste sábado (15) antes de uma jornada de provas.

Publicado por: Caio Rabelo 15/01/2022, 12:28

Três pessoas foram esfaqueadas do lado de fora da Universidade de Tóquio, neste sábado (15), antes de uma jornada de provas.

A polícia prendeu um estudante suspeito de cometer o ataque.

As vítimas são dois jovens, de 17 e 18 anos, e um homem, de 72, informou a polícia. Os jovens não correm risco de vida, mas o senhor ficou gravemente ferido, de acordo com a imprensa local.

Foto: Reprodução/Google Street View

“Prendemos um estudante de 17 anos suspeito de esfaquear (as três vítimas) nas costas com a intenção de matar”, disse um porta-voz da polícia de Tóquio à AFP.

O estudante foi detido pela polícia na entrada da prestigiosa Universidade de Tóquio, após o ataque, acrescentou o porta-voz.

Segundo a emissora pública NHK, ele não faria os exames, nem conhecia as vítimas, mas declarou aos policiais: “Queria morrer depois de causar um incidente, porque não vou bem nos estudos”.

A NHK disse que a instituição manteve a realização dos exames, conforme programado, atingindo 3.700 alunos.

Crimes violentos são raros no Japão, mas houve vários ataques a faca recentemente.

Em 31 de outubro, dia de Halloween, um feriado muito popular no Japão, a polícia prendeu um homem de 24 anos por tentativa de homicídio. Ele cometeu um ataque a faca em um trem, onde também provocou um incêndio, deixando 18 feridos.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM