Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Em Picos, PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas na BR 316

Um homem de 25 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 37 unidades de Rebites.

Publicado por: Caio Rabelo 22/01/2022, 08:41

Policiais Rodoviários Federais autuaram nesta sexta-feira (21), um homem de 25 anos que conduzia o caminhão VOLVO por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização. A ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

Ao realizar fiscalização de equipamentos obrigatórios no interior do veículo, fora visualizada três cartelas com 37 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Foto: Reprodução

Ao ser questionado sobre a origem das cartelas, o condutor informou que comprara no estado do Piauí.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Você sabe as consequências de associar o uso de drogas à direção?

As drogas afetam o funcionamento do cérebro e podem afetar a capacidade para dirigir. Drogas psicoativas podem comprometer as funções cognitivas, motoras, provocar sonolência, alterações no humor e comprometer o controle do veículo.

Certamente você não se sentiria seguro sabendo que pode haver pessoas sob efeito de substâncias psicoativa dirigindo ao seu lado em uma rodovia, não é mesmo? Essas apreensões de drogas realizadas pela PRF podem salvar vidas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM