Banner de Aniversário

Polícia

Força-Tarefa atuará no combate ao crime organizado nos municípios do litoral piauiense

Agentes deverão atuar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal

Publicado por: Juliana Andrade 24/01/2022, 10:45

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, assinou portaria designando que os policiais civis membros da Força-Tarefa atuem nos 11 municípios que compõem a planície litorânea do estado.

A atuação da polícia acontecerá nas cidades de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba.

Cel. Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A medida tem como objetivo combater às organizações criminosas na região do litoral piauiense. A portaria foi assinada no dia 18 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (23).

De acordo com o documento, os integrantes da Força Tarefa, no âmbito da Polícia Civil, deverão atuar em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, com o objetivo de enfrentar facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem e ocultação de bens e outros crimes que ameaçam a segurança pública nacional.

O responsável pela supervisão dos trabalhos da Polícia Civil no Força Tarefa será o delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, e a coordenação será feita pelo delegado Eduardo Alves, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM