Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Polícia

PRF apreende insumos para cigarro eletrônico em ônibus na BR-135

Os agentes encontraram também maconha e “rebites”

Publicado por: Lilian Oliveira 07/02/2022, 17:19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira (4) uma caixa com 50 refis de essência de essência de cigarro eletrônico na BR-135, no município de Bom Jesus, Sul do Piauí. 

O material foi encontrado no porta bagagem superior do veículo. Ao ser indagado sobre a mercadoria, o motorista respondeu que era uma encomenda de um cliente que reside em Oeiras. 

A equipe da força tática da PM e Polícia Penal de Bom Jesus deram apoio e fizeram buscas com cão farejador, mas nenhum outro ilícito foi encontrado (Foto: Divulgação/PRF)

Atualmente, a comercialização e a propaganda de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida é regulada pela resolução nº 46/2009.

Além dos refis, a PRF encontrou 3 de “Nobésio extra forte”, popularmente conhecido como “Rebite”, utilizado por motoristas para dirigir longas distâncias por mais tempo, sem descansar. Ainda 4 pequenos invólucros (papelotes) de maconha.

Diante das informações acima, foi constatada, a princípio, ocorrência de porte de droga para consumo próprio e contrabando. O condutor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM