Banner de Aniversário

Polícia

Polícia Civil prende acusados de assassinarem jovens Anael e Luian

Francisco das Chagas e Guilherme Carvalho, pai e filho, e empresário João Paulo Carvalho foram presos

Publicado por: FM No Tempo 08/02/2022, 09:03

Atualizada às 14h

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira (8) a prisão dos três acusados de assassinarem os jovens Anael Natan e Luian Ribeiro, mortos em novembro do ano passado.

Segundo o órgão, os presos são Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa, ambos advogados e respectivamente pai e filho, e o empresário João Paulo Carvalho, sobrinho e primo dos primeiros. Eles vão responder pelos crimes de tortura, duplo homicídio triplamente qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver.

Anael Natan e Luian Ribeiro foram assassinados em 12 de novembro (Foto: Reprodução/WhatsApp)

João Paulo, terceiro envolvido no assassinato e que confessou a participação no crime na última quinta-feira (4), não foi encontrado inicialmente pelos policiais, mas logo foi localizado e preso em seguida. A polícia investiga ainda a participação de uma quarta pessoa no crime.

Os agentes do DHPP também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência dos acusados.

Relembre o caso

Luian, de 17 anos, e Anael, de 16, haviam ido a uma festa em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina, em 12 de novembro. Os jovens, no entanto, não retornaram para casa, e seus corpos foram encontrados dois dias após seu desaparecimento, em um matagal às margens da rodovia PI-112.

Os acusados de assassiná-los alegam que a dupla invadiu um sítio pertencente a Francisco das Chagas, tio do empresário João Paulo, e foi capturada pelos presentes no local. Luian e Anael foram colocados em uma caminhonete, levados à beira da estrada que liga Teresina e União e mortos a tiros.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM