Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Polícia

Adolescentes são apreendidos em festa e dançam dentro da Central de Flagrantes de Teresina

Cerca de 50 jovens, entre 13 e 17 anos, consumiram álcool e chegaram a quebrar janelas de ônibus do Conselho Tutelar

Publicado por: FM No Tempo 09/05/2022, 11:32

Matéria de Eduardo Costa

Cerca de 50 adolescentes, entre 13 e 17 anos, foram flagrados consumindo bebidas alcóolicas em uma festa na zona Leste de Teresina, nesse último final de semana. A operação “Parador 27”, de combate à exploração sexual infantil, foi deflagrada às 20h do sábado (7) e finalizada às 5h do domingo (8).

Central de Flagrantes em Teresina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo André Santos, gerente de Diretos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os pais ou responsáveis desses adolescentes foram acionados pelo Conselho Tutelar.

“Na zona Leste, nós encontramos uma festa clandestina com cerca de 50 adolescentes ingerindo bebida alcoólica. No local, o Conselho Tutelar entrou em contato com os pais e responsáveis e eles foram entregues. Quem a gente não conseguiu contato, como forma de resguardar o direito deles, levamos para a Central de Flagrantes e de quem não conseguimos de lá, o Conselho Tutelar levou para casa”, explicou o gerente.

Vídeos dos adolescentes dançando dentro da Central de Flagrantes viralizaram. Em outro vídeo, é mostrado uma das janelas do ônibus do Conselho Tutelar sendo quebrada. Alguns dos jovens conseguiram fugir. Confira logo abaixo:

 

A operação aconteceu em todas as unidades da Federação em parceria com Conselhos Tutelares, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e secretarias de Assistência Social.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM