Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Juiz decide pela soltura de mãe que matou a facadas suspeito de assassinar o filho em Teresina

Caso ocorreu no último sábado (23) na zona Sul da capital; magistrado também determinou soltura do amigo da vítima

Publicado por: FM No Tempo 25/07/2022, 12:24

A Justiça do Piauí decidiu neste domingo (24) pela soltura de Claudemira Campelo de Aguiar, de 47 anos, presa por ter matado a golpes de faca o suspeito de participar do assassinato do seu filho Jamilson Campelo de Aguiar, de 15 anos.

A determinação foi assinada pelo juiz Sílvio Valois Cruz Júnior em audiência de custódia realizada no mesmo dia. O magistrado também foi favorável à soltura de Pedro Henrique Galdino, de 20 anos, amigo da vítima, que participou da morte do suspeito.

Foto: Reprodução

De acordo com o juiz, tanto a mãe quanto o amigo de Jamilson não representam qualquer ameaça para a sociedade e, portanto, suas prisões são desnecessárias.

No lugar da prisão, o magistrado determinou uma série de medidas cautelares. A dupla não poderá se ausentar de suas residências por mais de 30 dias sem comunicar previamente a Justiça, bem como deverá informá-la em caso de mudança de domicílio; deverá comparecer sempre que for intimada; justificar suas atividades a cada dois meses; e não voltar a cometer infrações penais.

Entenda o caso

Jamilson Campelo foi assassinado no último sábado (23), na zona Sul de Teresina, quando estava em sua residência com a mãe Claudemira e o amigo Pedro Henrique. Dois homens invadiram o domicílio e dispararam na vítima, que morreu instantaneamente.

Após a morte do jovem, o suspeito que efetuou os tiros fugiu, enquanto o outro entrou em luta corporal com o amigo de Jamilson. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local da ocorrência.

No momento em que os policiais imobilizaram o segundo suspeito, Claudemira pegou uma faca branca que estava com o criminoso e o golpeou por diversas vezes, causando o óbito do homem não identificado.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e removeu o corpo da vítima. A investigação do caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM