Banner de Aniversário

Polícia

Sejus realiza remoção de detentos das unidades penais de Teresina e Altos

Policiais penais, militares e rodoviários deflagraram operação no intuito de combater organizações criminosas

Publicado por: FM No Tempo 03/08/2022, 08:34

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Translatio com o objetivo de realizar a remoção de presidiários das unidades penais de Teresina e Altos.

Presos são realocados a fim de reprimir esquemas criminosos (Foto: Thanandro Fabrício/Sejus)

Os agentes penais realizaram vistorias na Cadeia Pública de Altos, na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido, nas quais remanejaram os detentos a fim de combater organizações criminosas e garantir a manutenção da ordem no sistema prisional na região da Grande Teresina.

As equipes de policiais penais da Diretoria de Inteligência (Dinp), do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) participaram da execução da ação nas unidades penais.

Em suporte à operação, participaram policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), que é vinculado à Sejus, da Assistência Militar, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), membros da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e policiais rodoviários federais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM