Banner de Aniversário

Polícia

Governo do Piauí autoriza promoção de mais de 380 policiais civis

Delegados, agentes, escrivães e peritos foram contemplados com mudanças de categoria

Publicado por: FM No Tempo 13/08/2022, 15:07

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou, por meio de decreto, a promoção de 381 policiais civis. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (11).

Segundo o texto, delegados, agentes, escrivães de polícia, peritos criminais e peritos médicos legistas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram contemplados com mudanças de categoria por critério de merecimento ou antiguidade.

Agentes da Polícia Civil são agraciados com promoções (Foto: Divulgação/PC-PI)

O secretário de Segurança Rubens Pereira enalteceu a política de valorização dos servidores e lembrou que, em junho deste ano, mais de 500 policiais militares foram promovidos na solenidade de aniversário da corporação. No mês seguinte, o Corpo de Bombeiros foi contemplado com a promoção de 140 militares.

“O compromisso de todos os servidores na área da segurança pública é exatamente o enfrentamento à criminalidade. É importante que estejam motivados e, por isso, esta ação chega em boa hora”, avaliou.

Ainda em julho, o governo do Estado nomeou 176 policiais para reforçar as delegacias do interior do Piauí. Mais da metade do efetivo é formado por mulheres.

Com informações do Governo do Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM