Banner de Aniversário

Polícia

Deputado confirma aprovação de projeto que cria cadastro de reserva para o último concurso da PM

Indicativo foi lido nesta terça (23) em sessão plenária da Assembleia Legislativa

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/08/2022, 09:13

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) confirmou que o indicativo de lei visando criar um cadastro de reserva para o último concurso da Polícia Militar do Piauí vai ter trâmite finalizado na próxima semana.

A proposta, de autoria do parlamentar, foi lida no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23) e agora segue para análise da governadora do Estado, Regina Sousa (PT).

Candidatos entram no campus Poeta Torquato Neto, um dos locais de prova (Foto: Divulgação/Uespi)

Em caso de aval por parte da chefe do executivo piauiense, a proposta retorna à Alepi, na forma de projeto de lei, para votação em plenário. Carlos Augusto, que é da base aliada, garante já ter convencido Regina sobre a importância da matéria.

Como consta no regimento de qualquer poder legislativo, o indicativo de lei é criado e tem apenas a ementa lida em plenário. Logo em seguida, a proposta é enviada ao poder executivo, que, caso tenha interesse, reencaminha a matéria como projeto de lei para o legislativo.

O indicativo de lei que prevê a criação de um cadastro reserva para o último concurso da PM-PI foi anunciado no último dia 10 de agosto por Carlos Augusto. 

Coronel Carlos Augusto, deputado estadual pelo MDB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Pelas normas da mensagem lida, deveremos ter 1.000 aprovados e 2.000 classificados”, destacou o deputado, em publicação feita em suas redes sociais, nesta terça.

Concurso da PM-PI

As provas objetivas do último concurso da Polícia Militar foram aplicadas em janeiro deste ano. O governo do Estado abriu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial.

A banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou recentemente o resultado das provas objetivas para ambos os cargos.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM