Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Polícia Civil prende mandante do assassinato de marido de secretária de São Raimundo Nonato

Autor intelectual do homicídio se entregou às autoridades; PC-PI já havia prendido outros dois envolvidos no crime

Publicado por: FM No Tempo 21/09/2022, 09:02

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20) um homem identificado como Paulo Ferreira Pereira, apontado pelo órgão como o mandante do assassinato do empresário João Rodrigues Neto, em São Raimundo Nonato, a 522 km de Teresina, no último dia 13 de setembro.

Paulo Ferreira, mandante do crime, é preso pela polícia (Foto: Divulgação/PC-PI)

Segundo a PC-PI, o indivíduo cometeu o crime por acreditar que a vítima teria sido responsável pela morte de seu pai, um idoso que se envolveu em um acidente de trânsito ao colidir com um animal na pista.

O suspeito, então, contratou o pistoleiro Juniel Paes Landim, que recebeu o valor de R$ 5 mil para executar João Rodrigues e foi orientado a fazê-lo na presença das filhas do empresário.

Além de Juniel, preso na última quinta-feira (15), a PC-PI também cumpriu, dois dias depois, mandado de prisão contra Julierme Paes Landim, que teria escondido a arma utilizada no homicídio.

Relembre o caso

João Rodrigues Neto era casado com Valdenia Costa, secretária de Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, e estava com as filhas do casal em uma motocicleta quando foi abordado por um criminoso armado.

João Rodrigues foi assassinado à luz do dia por homem armado (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que, após um breve diálogo, o outro homem dispara várias vezes na direção de João, derrubando-o do veículo. Veja o registro logo abaixo.

O marido da secretária não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Enquanto as filhas socorrem o pai, o atirador foge, com a ajuda de um comparsa, em outra motocicleta.

Em nota, a prefeita Carmelita Castro (Progressistas) lamentou o falecimento de João Rodrigues e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima. Leia a manifestação:

A prefeitura de São Raimundo Nonato, em nome da prefeita Carmelita Castro e de todos os funcionários e funcionárias do Município, vêm manifestar profundo pesar pela morte prematura de João Rodrigues, esposo da Secretária Municipal de Assistência Social, Valdenia Costa. Nesse momento de dor infinita, rogamos a Deus que conforte a esposa, as filhas e toda a família e que João Rodrigues descanse na paz celestial.

Confira o vídeo da câmera de segurança:

ATENÇÃO: Conteúdo sensível a seguir.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM