Banner de Aniversário

Polícia

Quase 5 kg de ouro são apreendidos na BR 316; homem é preso pela PRF

A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (28)

Publicado por: Lilian Oliveira 29/09/2022, 17:47

Quase cinco quilos de ouro foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, em Picos, Sul do Piauí. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (28).  Um homem foi preso em flagrante.

O motorista conduzia o veículo Toyota Hilux SW4 e vinha do Pará com destino ao Ceará. Durante a fiscalização, ele apresentava histórias inconsistentes.

A apreensão está avaliada em mais de R$ 1,4 milhão (Foto: Divulgação)

Durante busca veicular, os policiais encontraram, debaixo do carpete do banco dianteiro, um pacote contendo 4,95 Kg em barras de ouro. Essa apreensão está avaliada em mais de R$ 1,4  milhão.

Usurpação de bem ou matéria-prima da União

O homem foi preso por usurpação de bem ou matéria-prima da União. A pena para este tipo de crime é detenção de um a cinco anos e multa.

Ele alegou que saiu da cidade Juazeiro do Norte-CE, na semana anterior, com destino a cidade de Itaituba-PA, onde recebeu o pacote com ouro em uma empresa daquela cidade e que, no momento da abordagem, estava retornando à Juazeiro do Norte-CE.

Afirmou ainda que não recebeu qualquer documento fiscal da mercadoria. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Picos.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM