Banner de Aniversário

Polícia

Polícia Civil apreende 500 garrafas de vinhos e espumantes ilegais em Teresina

Esquema criminoso vinha sendo praticado pelas plataformas digitais, redes sociais e fisicamente

Publicado por: Caio Rabelo 29/12/2022, 08:43

Matéria de Danielle Simeão

A Polícia Civil do Piauí realizou apreensão de 500 garrafas de vinhos e espumantes durante operação nesta quarta-feira (28) em Teresina. A operação, denominada Sommelier, contou com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC/GRINCOT), 11ºDP, 4ºDP e 5DPº e Sefaz-PI.

Apreensão de vinhos e espumantes (Foto: Divulgação)

Segundo a assessoria de imprensa, o objetivo da operação foi dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão, divididos em seis alvos. Os suspeitos eram residências e estabelecimentos comerciais, nas cidades de Teresina e Pedro II, locais onde são investigadas a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais.

Ainda segundo a Polícia Civil, o esquema criminoso vinha sendo praticado pelas plataformas digitais, redes sociais e fisicamente, não havendo qualquer fiscalização quanto a procedência dos produtos vendidos. O material apreendido não possuía qualquer garantia de originalidade e procedência.

Apreensão de vinhos e espumantes (Foto: Divulgação)

As investigações seguem após a realização da operação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM