Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Polícia

Seis piauienses foram detidos em flagrante nos atos antidemocráticos

Levantamento foi divulgado hoje (21) pelo Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

Publicado por: Caio Rabelo 21/01/2023, 16:47

Levantamento divulgado hoje (21) pelo Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), identificou seis piauienses presos em flagrante durante os atos antidemocráticos em Brasília no dia 8 de janeiro.

A investigação conseguiu ainda determinar que três piauienses foram identificados como líderes do movimento que, desde de outubro de 2022, convocam manifestantes a praticarem atos considerados criminosos, como vandalismo de prédios públicos e suspensão de serviços públicos no Estado do Piauí.

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo a Polícia Civil, nenhum ônibus regularmente fretado saiu do Piauí com destino a Brasília, mas uma pessoal natural do estado foi identificada como o responsável por arrecadar dinheiro que seria utilizado no custeio das despesas de uma viagem para Brasília, onde os envolvidos participariam dos atos.

A Secretaria de Segurança encaminhou para a corregedoria das Polícias Civil e Militar, os nomes de dois policiais que, segundo a investigação, atuaram na participação dos atos de vandalismo em prédios, bem como obstrução de serviços público no Piauí que ocorreram no mês de outubro de 2022.

Piauienses identificados

João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, natural do município de Dirceu Arcoverde, a 576 km de Teresina, está preso suspeito de participar dos atos antidemocráticos ocorridos no dia 08 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília, ele foi capturado em flagrante.

A outra piauiense identificada é Edigleuma Maria da Rocha, de 46 anos, também havia sido presa por participação nos atos em Brasília. Ela já foi solta e está em liberdade provisória mediante medidas cautelares por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM