Banner de Aniversário

Geral

Avião roubado em Teresina foi usado para tráfico internacional de drogas

Um cartel colombiano roubou a aeronave dentro Clube do Ultraleve do Piauí.

Publicado por: Lilian Oliveira 24/01/2023, 18:03

Matéria de Rebeca Vieira

O avião monomotor do médico Jacinto Lay, roubado no último dia 14 de janeiro, foi localizado da segunda-feira (23) após cair na cidade Juara, a 690 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, próximo a uma pista de pouso. Avaliado em R$ 2 milhões, a aeronave, roubada dentro Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, estava sendo utilizada por um cartel boliviano para tráfico internacional de drogas.

“Desde o roubo teve uma troca de informações, então estava sendo realizado um trabalho integrado entre as polícias de outros estados, com a Aeronáutica, então já tinha essa suspeita que o avião estava sendo usado por um cartel da Bolívia para o tráfico internacional de drogas. Esse modelo de aeronave é propício para o comércio ilegal, devido a facilidade de pousar em locais não propícios para pouso”, explicou o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Charles Pessoa.

Foto: Ascom/PC-PI

O Greco informou em nota que o avião, que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião, encontram-se foragidos.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM