Banner de Aniversário

Polícia

Caso Flávia Wanzeler: o que se sabe sobre o assassinato da estudante

Entenda o caso da estudante de medicina assassinada na tarde deste domingo

Publicado por: Caio Rabelo 13/02/2023, 11:57

Matéria de Gabriel Prado

Uma aluna do 5º período do curso de medicina no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, foi baleada e morta na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto. A estudante estava no banco do passageiro de um carro de modelo Nissan Kicks, conduzido por seu namorado quando foram abordados por três indivíduos em um veículo Renault Kwid, na Avenida Homer Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Estudante Flávia Wanzeler (Foto: reprodução/rede social)

O casal buscava por um restaurante para almoçar na região e conduzia o veículo lentamente por volta das 13h, quando o carro dos suspeitos passou à frente, os trancando na avenida. Dois dos indivíduos desceram do carro com arma em punhos e, ao perceber que estavam armados, o namorado tentou dar a ré, mas o carro bateu em um portão. Nesse momento, um dos suspeitos efetuou o disparo que atingiu Flávia.

A estudante foi alvejada no ombro e o projétil se alojou na região do tórax. Flávia morreu logo após dar entrada em um hospital particular na zona Leste da cidade. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O velório de Flávia aconteceu na manhã desta segunda (13). O carro da vítima passa por perícia.

Suspeitos capturados

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido pelos policiais do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta segunda-feira (13), suspeitos de participarem do assassinato da estudante Flávia Wanzeler.

Momento da apreensão do menor de idade envolvido (Foto: reprodução/rede social)

Os três homens e o adolescente foram encaminhados para o DHPP, onde estão prestando depoimentos. O adolescente foi apreendido acusado de envolvimento no roubo do automóvel Renault Kwind azul, que teria sido usado no assassinato de Flávia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) disse que só se pronunciará oficialmente sobre o caso quando a Polícia Civil finalizar seu trabalho na condução do inquérito:

“A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que as investigações sobre o caso da morte de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio seguem com as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil trabalha de forma célere para identificar e localizar os envolvidos no crime contra a estudante. Neste momento, priorizando a credibilidade das informações, a SSP somente se manifestará quando Polícia Civil finalizar os procedimentos necessários dentro da condução do inquérito”, explicita o comunicado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM