Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Polícia

Polícia Civil prende homens por cometer crime de tortura em Teresina

Em vídeo obtido pela polícia, jovens aparecem sendo espancados com golpes de madeira.

Publicado por: Caio Rabelo 28/02/2023, 08:44

Matéria de Gabriel Prado

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de prisão preventiva e prendeu três pessoas na manhã desta terça-feira (28) em Teresina.

(Foto: Reprodução/Governo do Estado do Piauí)

De acordo com informações da unidade policial, há um mês quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de uma facção criminosa que atua na região e foram levados para um matagal onde foram espancados com pelo menos 40 golpes de madeira, além de terem sido obrigados a fazer juramentos de lealdade à facção. A tortura foi feita em punição por terem praticado roubos na invasão Boa Esperança, região localizada no mesmo bairro. Os presos estão à disposição da justiça.

Segundo o delegado Tales Gomes, as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina que obteve os vídeos em que os jovens foram torturados, e então puderam identificar os torturadores. “Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança”, afirma o delegado.

Fonte: Com informações de ASCOM/Polícia Civil

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM