Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Operação Interditados combate venda ilegal de aparelhos celulares

Durante a operação, um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições.

Publicado por: Lilian Oliveira 02/03/2023, 16:54

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Inteligência (DINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (02) a Operação Interditados, para cumprir mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas em lojas de aparelhos telefônicos em Teresina.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, Delegado Matheus Zanatta, durante a operação um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições.

Foto: Ascom/SSP-PI

“Tivemos três lojas interditadas, uma na zona leste da capital e duas no Shopping da Cidade. Vamos continuar trabalhando para enfraquecer essa prática criminosa”, disse o delegado.

O Diretor de Inteligência da SSP-PI, Delegado Anchieta Nery, afirmou que a Operação Interditados faz parte de um programa ao enfrentamento de roubos e furtos de celulares iniciado pela Secretaria de Segurança, que contará com um núcleo especializado de apoio ao combate a essa prática criminosa.

Foto: Ascom/SSP-PI

“Vamos realizar o treinamento de todos os policiais da capital e reforçar os procedimentos para atacar toda a cadeia criminosa, tanto de furto como receptação qualificada. Esse crime só ganha força porque existem pessoas que praticam o crime, as que fazem a receptação, as que colocam de volta esse material no mercado e as quem compram esse tipo de eletrônico. Queremos esclarecer que quem compra esses aparelhos sem comprovação de origem está sujeito a responder um procedimento criminal”, concluiu Anchieta Nery.

A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina.

Fonte: SSP-PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM