Banner de Aniversário

Polícia

“Ei Mermã, Não se Cale”: Governador lança protocolo e entrega viaturas para delegacias especializadas

O “Ei Mermã, Não se Cale” visa atender, acolher, orientar e encaminhar as mulheres que se encontram em situação de violência.

Publicado por: Lilian Oliveira 09/03/2023, 13:41

Na manhã dessa quarta-feira (08), Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), realizou no Palácio de Karnak, o lançamento do protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, que visa atender, acolher, orientar e encaminhar as mulheres que se encontram em situação de violência.

O objetivo principal dessa iniciativa é garantir que as chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas de forma rápida e eficaz. Através do número de WhatsApp 0800 000 1673 as mulheres vítimas de violência terão acesso a uma rede de apoio que visa orientar quais os procedimentos devem ser realizados. O atendimento ficará disponível 24 horas.

Foto: Ascom/SSP-PI

Durante a solenidade também foi realizada a entrega de quatro viaturas que serão utilizadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí. Os veículos foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado de combate à violência contra a mulher.

De acordo com a Delegada da Mulher, Bruna Fontenele, as viaturas são provenientes de emenda parlamentar da ex deputada federal Rejane Dias (PT), sendo uma para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para Teresina.

Foto: Ascom/SSP-PI

O governador Rafael Fonteles ressaltou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher.

“É um dia especial para nós que entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de parabenizar as mulheres do Piauí e do Brasil pelo seu dia e aproveito para anunciar ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, explicou o governador.

Rafael Fonteles ainda destacou a importância do Protocolo onde as mulheres vítimas de violência poderão através de um aplicativo de mensagens instantâneas fazer denúncias e receber uma resposta rápida por parte das forças policiais.

Fonte: SSP-PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM