Banner de Aniversário

Polícia

Polícia Civil prende empresários por fralde em medidores de energia em Água Branca

Essa é a a segunda fase da Operação Blackout

Publicado por: Caio Rabelo 26/03/2023, 09:18

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, deflagrou nesta sexta-feira(24) a segunda fase da Operação Blackout, que tem o objetivo de identificar fraldes nos medidores de energia de comércios e residências no município. Ao todo, foram presas oito pessoas, autuadas em flagrante pelo crime de estelionato.

Na quarta-feira(22), quando foi deflagrada a primeira etapa, a Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de estelionato, desobediência e contrabando, além da apreensão de mais de seis mil maços de cigarros. Já nessa sexta-feira(24), mais cinco empresários foram presos pelo crime de estelionato.

Foto: Divulgação/SSP-PI

A perícia oficial constatou irregularidades nos medidores das unidades consumidoras de diversos empreendimentos do município de Água Branca. Todos os presos foram encaminhados para audiência de custódia em Teresina.

A primeira fase da operação

Na quarta-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Água Branca, deflagrou a primeira fase da Operação Blackout, que teve como objetivo identificar empresários locais que estariam fraudando medidores de energia.

Na ocasião, três empresários foram presos pelo crime de estelionato, sendo um deles preso também pelo crime de contrabando e desobediência.

De acordo com o Delegado Regional de Água Branca, Bruno Luís, foram encontrados com um dos presos mais de 6 mil maços de cigarros contrabandeados. “Um dos alvos tentou fugir, mas foi perseguido e preso em flagrante pela nossa equipe. Estamos trabalhando para combater a criminalmente em nosso município”, concluiu.

Os presos estão à disposição da Justiça e serão encaminhados para a audiência de Custódia.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM