Banner de Aniversário

Polícia

Suspeito de roubar R$ 1,2 milhão de agência bancária é preso em Teresina

A prisão aconteceu no bairro São Cristóvão

Publicado por: Caio Rabelo 11/04/2023, 11:10

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Segurança, através da Polícia Civil, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra J. M. H. M., gerente da agência do Banco do Brasil, localizada na rua Treze de Maio, no centro de Teresina. A prisão aconteceu no bairro São Cristóvão, zona leste da capital.

Foto: Divulgação/SSP-PI

No local foram realizadas buscas, tendo sido encontrada outra parte do dinheiro subtraído da agência bancária. O preso será conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde será interrogado e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário.

Entenda o caso

Um funcionário de 39 anos, do Banco do Brasil da Rua Treze de Maio, no centro de Teresina, foi preso no dia 31 de janeiro deste ano, no município de Camocim-CE, ao tentar fugir do Piauí após furtar mais de R$ 1,2 milhão da agência onde trabalhava.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o banco percebeu a ausência do dinheiro e acionou a polícia. Inicialmente, acreditava-se que o funcionário, que não tinha ido trabalhar, pudesse ter sido vítima de sequestro. Logo após o início das investigações essa possibilidade foi descartada. Após monitoramento, o homem foi localizado e preso no município de Camocim-CE.

“No veículo que ele conduzia, a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro e uma chave do cofre da agência, mas não a totalidade do valor furtado, que ele não soube informar a origem. A polícia também foi até a casa do funcionário e, na residência, encontrou mais uma parte do dinheiro”. explicou o Delegado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM