Banner de Aniversário

Polícia

PF investiga grupo por fraudes em contratos junto à CEF

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou ainda o sequestro de valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil

Publicado por: Caio Rabelo 14/04/2023, 09:27

A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba PI deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Casa de Papel, com o objetivo de reprimir a atuação de grupo criminoso especializado em fraudar contratos de financiamento habitacional em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Os elementos colhidos no curso da investigação constituem fortes indícios de que os investigados utilizaram documentos falsos para atestar a evolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba, inclusive com a utilização de fotos falsas do andamento da obra, visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Todavia, as obras sequer foram iniciadas no terreno objeto do contrato de financiamento obtido com indícios de fraude.

Foto: Divulgação/PRF

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou ainda o sequestro de valores dos investigados em montante que supera R$ 380 mil, quantia recebida pelos suspeitos por intermédio do financiamento habitacional fraudulento, em prejuízo ao patrimônio da empresa pública federal.

A pena para o crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira pode chegar a oito anos de reclusão.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM