Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Polícia

Polícia Militar do Piauí divulga dados da Operação Tiradentes

O policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado para garantir a segurança da população.

Publicado por: Lilian Oliveira 24/04/2023, 13:11

A Polícia Militar do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (24), os números referentes à Operação Tiradentes, realizada durante todo o Piauí desde a última sexta-feira. O policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado para garantir a segurança da população.

Conforme os dados estatísticos, compreendendo a capital e o interior, foram 1.175 ocorrências atendidas entre o dia 21 e 23 de abril, um aumento de 30,99% se comparado com ao mesmo período do ano passado.

Ação da Polícia Militar (Foto: Reprodução/PM-PI)

Durante a operação foram realizadas ainda a apreensão de 15 armas de fogo (acréscimo de 114,29%), 2.961g de drogas (acréscimo de 662%), além de 75 prisões/apreensões efetuadas (acréscimo de 87,50%). Houve ainda o registro da queda de 29,41% no número de veículos roubados (12), em relação à 2022 (17).

“Nós concluímos os dados da Operação Tiradentes, onde desde sexta-feira nossas tropas foram enviadas e reforçaram o policiamento tanto em Teresina, como no interior. Temos a dizer que os dados foram positivos. Tivemos um maior número de armas apreendidas; o nosso número de veículos furtados ou roubados teve uma queda sensível e estamos cada vez mais planejando para que novas operações venham para que a gente possa trazer mais segurança para o cidadão piauiense”, pontua o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

Na Operação Tiradentes, devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o planejamento para o policiamento intensificado foi voltado para prevenir possíveis crimes. Diante disso, a ação registrou também o decréscimo de 30,36% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (roubo) nesse período.

Já em relação a furtos, foi observado o mesmo número do ano passado (25), sendo que este ano foi registrado 4 furtos em residências e 3 em comércio.

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM