Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Polícia

Irmãos acusados de homicídio são presos na cidade de Corrente

Os homens assassinaram a tiros um jovem na saída de uma festa na cidade de Bom Jesus

Publicado por: Caio Rabelo 08/05/2023, 10:31

Na noite deste domingo (07), foram presos em flagrante, dois acusados de serem os autores do homicídio contra o jovem Jean Borges da Silva, de 18 anos, na cidade de Bom Jesus, na região Sul do estado. O crime aconteceu na madrugada de ontem na cidade de Bom Jesus. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/ DRACO.

A vítima, que era do município de Redenção Gurgueia, não tinha envolvimento com crimes, e teria ido para Bom Jesus assistir a um jogo de futebol e se encontrar com uma jovem identificada pelas iniciais G.D.R.V., que havia conhecido nas redes sociais. Após o jogo, a vítima foi com amigos ao encontro dessa jovem e seguiram para uma festa no bairro Cohab.

Os suspeitos teriam ligações com uma facção criminosa (Foto: Divulgação/SSP-PI)

“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem”, explicou o delegado João Filipe Sampaio.

Jean Borges da Silva (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

De acordo com o delegado, os presos de iniciais A.C.C e M.H.C.C, são irmãos e já foram presos em Setembro do ano de 2022 por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ambos haviam sido soltos em Março desse ano com aplicação de cautelares, dentre elas a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e de sair da comarca onde residem sem autorização judicial. Eles também são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

De acordo com a investigação, os acusados planejavam fugir do estado na madrugada de ontem, provavelmente por meio de ônibus clandestino.

O delegado João Filipe Sampaio informou que os procedimentos cabíveis estão sendo realizados, as prisões serão comunicadas ao judiciário e será solicitado a decretação das prisões preventivas em ambos os processos aos quais respondem, uma vez que eles descumpriram cautelares impostas no processo de tráfico e cometeram novo crime hediondo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM